sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Provérbios 17:17

A maioria deve ter lido esse versículo! Que bom. Vai entender do que eu vou falar nessa minha postagem.
Toda vez que alguém lê, com certeza lembra de alguém que o ajudou ou ajuda na caminhada.
Existem amigos para todos os momentos, amigos que não está apenas no momento de alegria, mas, também momentos de tristezas.

Salomão na sua grande sabedoria escreveu esse versículo, pensando provavelmente na amizade que existia do seu pai (Davi) com um grande amigo, chamado Jônatas. Amizade essa que se prolongou por anos e fez com que Davi tivesse compaixão de Mefibosete por amor ao seu amigo. 

Todos nós queremos uma amizade dessa... E quem não quer?! Alguém que possamos compartilhar nossos segredos, alguém que possamos amar sem falsidades e nem mentiras, que prologuem por muitos anos, que nada e nem ninguém venha atrapalhar isso. Queremos sim, uma amizade que venha de Deus... Sabemos que o nosso melhor e grande amigo é Deus, sem dúvidas... Mas, precisamos de alguém que possamos desabafar, que nos momentos difíceis tenha um ombro amigo para nos oferecer, um abraço que possa um pouco aliviar a nossa dor, que ore e leia a Bíblia... Afinal, ter amigo é bíblico.


Eu tenho amigos... Poucos... Pouquíssimo... Quase nada! Amigo, amigo mesmo... Só tenho uma! He...
Uma que eu estresso, uma que eu desabafo, uma que quando preciso está do meu lado... Que quando estou escalada pra determinada congregação para pregar a Palavra de Deus, ela grava, mesmo sabendo que não gosto disso porque não sei pregar.

Que enquanto todos me chamam de chata.. Ela não me chama! Que me dá as piores broncas... E ainda choramos juntas... Que só fazemos olhar e entendemos o que cada uma está querendo dizer.
Aquela que ainda me dá duas irmãs super chatas... rsrsrs
Aquela que me orienta e diz: Não seja tão braba...
Aquela que me diz: Temos que ter o mesmo caráter de Cristo.
Ela, me aproxima mais de Deus!!

Eu tenho uma amiga... E você?

Escolha amizades que lhe edifica... Que você veja Cristo como centro dela... Sendo assim, irão subir juntos para o céu.

Enfim, 
Será que suas amizades estão glorificando a Deus?!
Pense nisso!

Nathália Evelyn

2 comentários:

  1. Entendo muito bem jovem o que quis dizer, essas pessoas são única, pois são preparadas por Deus, e em tempos bons e difíceis estão ao nosso lado.
    Tem pessoas q nos leva mais perto de Deus,
    Que nos insentiva a orar, a ler a palavra de Deus e você olha e tem certeza que foi Deus que fez essa união, sem mentiras, sem falsidade.

    Perfeita?
    Ninguém consegue
    Mas sempre deixando Deus ser o centro dela.

    Parabéns pela postagem
    Linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com tanta cordialidade... Se eu não visse o seu nome, não imaginaria que seria a senhora...
      E como sempre... Vindo com comentários da parte de Deus!

      Excluir